Verdades da falta de base que você nunca percebeu ao ficar anos sem evoluir em eletrônica

Sem uma base bem formada e equipada, o teu exército de neurônios não vai estar preparado quando as dificuldades aparecerem

Olá. Sou o Felipe. Vou me apresentar melhor depois.

 

Agora, quero que você preste atenção na imagem acima. Ela representa uma derrota da eletrônica.

 

O circuito integrado foi danificado. É isso o que pode acontecer quando você monta ou projeta circuito sem dominar a base.

 

Conhecer os componentes e circuitos que são os fundamentos de toda eletrônica é o que vai fazer você evoluir.

 

Todos precisam trabalhar e em algum momento pode ser necessário ter ideias de produtos. Então, a melhor forma de você buscar essa evolução é focando em dominar eletrônica baseada em ideias.

 

Empresas querem o profissional ativo

Em qualquer lugar que você trabalhar com eletrônica a empresa vai querer um profissional ativo. Isso significa não esperar o problema chegar para resolver.

 

Por tudo isso quero apresentar a você o conceito de Base Eletrônica Ativa (BEA). Você está aqui para entender isso, que vou apresentar aos poucos a seguir…

 

Quando surgir um problema ou uma necessidade de projetar circuitos, o teu exército de neurônios precisa estar preparado para identificar uma solução.

 

Mas esse exército só vai estar pronto se a tua BEA tiver os recursos certos.

 

Mesmo que você só use eletrônica como Hobby, perder tempo com erros também não é bom. Isso porque você gasta dinheiro, tem família e outras atividades para cuidar.

 

Com a ideia de BEA você vai seguir caminhos que levam a dominar eletrônica e ao mesmo tempo ficar ligado na eletrônica do dia a dia.

A vergonha talvez próxima

Era um momento de grande expectativa… A chance de entrar em uma famosa emissora de TV parecia demais para um estudante de origem humilde.

 

Na primeira fase, vi as questões da prova e fiquei intimidado. Enquanto o tempo passava, olhava para os candidatos e via expressões preocupadas.

 

Por quê? As questões das provas estavam muito difíceis!

 

Eu sempre fui um ótimo aluno no curso técnico e muitos dos candidatos também eram, com certeza…

 

E o pensamento que surgia era: “Será que no durante o estágio vou precisar usar tudo isso?”.

 

Eu não sabia muitos daqueles conceitos. Como estava na prova, eram conceitos fundamentais para trabalhar na emissora.

 

Eles tinham os setores de manutenção e Telecomunicações.

 

E existia o medo de ser aprovado mas passar uma certa vergonha por não saber certos conceitos na hora de exercer atividades.

 

Mas eu fui aprovado e você já pode ter passado por uma situação parecida. Ou talvez você conhece alguém que já teve uma experiência parecida…

 

E anos depois tive uma experiência em empresa de Engenharia. Lá percebi que faltava dominar alguns conceitos de base da Eletrônica.

 

A minha BEA ainda não estava bem formada e me senti envergonhado, devo admitir…

 

Mas eu nunca esqueci disso e nos anos seguintes corrigi essas falhas e dediquei muito tempo pra dominar conceitos fundamentais da Eletrônica e de Circuitos Elétricos.

 

E aí chegou o ponto onde percebi que minha BEA estava firme. Eu estava preparado pra aprender conceitos avançados de Eletrônica.

 

Então você está agora lendo essa minha pequena história de vida pra abrir teus olhos sobre a grande importância de dominar os fundamentos da Eletrônica.

Teu aprendizado não é o foco de muitos cursos

Aquela experiência de assistir aulas e sair com a sensação de ter perdido tempo faz parte da vida da grande maioria de nós.

 

Lembro de professor que dava aulas olhando várias vezes a hora, porque estava ali só por obrigação. E essa falta de interesse se refletia na péssima aula que ele dava.

 

Mas estar ali na sala não saiu de graça… E pensar nisso até traz um sentimento de revolta, porque muitos alunos trabalham pra conseguir estar na sala estudando.

 

E quando o professor simplesmente resolve não aparecer? Lá se foi o teu suado dinheiro do transporte e da alimentação, no mínimo… Tempo e energia jogados fora.

 

Então, se você até hoje não aprendeu ou conheceu muitos conceitos que já deveria ter dominado… Não é tua culpa!

 

Isso porque aquela nossa sensação de não ser capaz de aprender é influenciada por esse descaso na Educação. Elementos externos que fogem do nosso controle.

 

Eu sempre carreguei essas lembranças, porque elas são muito fortes pra serem esquecidas.

 

E como muitos dos meus colegas gostavam de me pedir explicações sobre as matérias… Trouxe pra internet toda essa influência pra poder te ajudar com a minha didática.

 

Então o material que vou apresentar em instantes tem uma abordagem muito diferente de tudo o que você já viu.

 

Nele eu juntei a minha capacidade diferenciada de ensinar e a minha experiência de quase 5 anos pesquisando e criando conteúdos online.

 

Cheguei a ter mais de 22 mil seguidores no Instagram. E com os mais de 3 mil seguidores no Facebook, você pode ter uma ideia da quantidade de pessoas que ajudei.

 

Mas os detalhes disso vão chegar depois aqui nessa página… Por enquanto, preciso comentar sobre alguns fatores que atrapalham o teu aprendizado...

O interesse maior geralmente é aprovar todo mundo

Só a minoria dos brasileiros tem acesso a um ensino de boa qualidade.

 

E a verdade é que muitas instituições de ensino estão mais interessadas em só ganhar dinheiro. Elas querem mais alunos e matrículas…

 

Isso acaba influenciado muitos professores, que também tem interesse nesses ganhos. Eles recebem salário todo mês.

 

Por causa disso, muitas aulas são dadas de qualquer maneira. Não existe atenção aos detalhes obrigatórios pra tua formação profissional.
 

E a partir daí você ouve comentários famosos dos colegas: “Isso nunca vai ser usado… É só pra passar na prova…”.

 

As matérias vão passando, com esses alunos tendo cada vez mais dificuldades em entender o que está sendo ensinado.

 

As aulas de laboratório acabam se transformando em uma tortura pra maioria. Isso porque, sem dominar a base da eletrônica, só resta montar circuitos pra ganhar a nota e ser aprovado.

 

E no final todos acham que estão preparados para o mercado de trabalho só porque foram aprovados com boas notas.

 

Mas quem vai ganhar a guerra da atenção das empresas vai ser a minoria mais dedicada ou mais favorecida por ter mais dinheiro…

 

Então não adianta se achar esperto porque está sendo aprovado de qualquer maneira e vai conseguir um diploma.

 

Imagine uma base militar… Ela precisa ter os melhores recursos, soldados e treinamentos. Porque se ela não tiver, o inimigo pode ter… E advinha quem vai vencer a batalha?

 

Em você, os teus neurônios são os teus soldados. E eles só vão estar bem equipados e treinados se você abastecer tua base com os conhecimentos certos.

 

O ensino tradicional e antigo atrasa a vida de quem não está atento ao que existe de melhor na educação.

Base fraca = Problemas fortes pra sempre

Lembra dos circuitos que você não conseguiu entender mas conseguiu montar e fazer funcionar?

 

Ou da placa que analisou no esquema eletrônico mas não conseguiu entender a lógica do circuito?

 

Esses são só dois exemplos muitos comuns que a maioria já vivenciou e vai continuar experimentando...

 

Mas até quando?! A tua acomodação de buscar dúvidas em fóruns e grupos sempre que não conseguir entender algo vai durar até quando?

 

A ideia de BEA (Base Eletrônica Ativa) que apresento aqui tem o sentido de incentivar a tua busca ativa pela inciativa de entender sozinho o funcionamento de circuitos.

 

Porque é isso o que o mercado de trabalho moderno espera de você. Tenha iniciativa ou você vai ser substituído. As melhores vagas ficam com os melhores profissionais…

 

Aquela foto lá do começa mostra o circuito integrado danificado. Se fosse só mais um componente “queimado”, ok… Mas não é…

 

Ele custa o teu dinheiro e o teu tempo de trabalho. Se for difícil achar outro, você pode deixar um cliente esperando. Ou até perder o cliente...

 

Mas esse problema pode ter sido causado por uma falta no entendimento de como o circuito funciona. Ou pode ter sido problema de algum componente ligado a ele.

 

Se você ainda não tem domínio da base, os problemas vão continuar aparecendo até quando você achar que está tudo sob controle.

Só poucos tem acesso ao que aprendi

Minha base hoje está forte. Sempre gostei de estudar e consegui entrar em um dos melhores cursos técnicos do Brasil.

 

Mas também gosto de Educação. Por isso, nunca me conformei com o fato da maioria não ter acesso aos melhores professores e materiais.

 

Então, criar o material que vou apresentar daqui a pouco foi uma forma de revelar parte desse valioso conhecimento que aprendi em um dos melhores cursos do Brasil.

 

Toda a minha base eletrônica foi conquistada nesse curso. Depois cursei Engenharia Eletrônica e pude aprofundar ainda mais...

 

Há quase 5 anos vi na internet uma grande oportunidade de alcançar o maior número possível de pessoas.

 

E desde o começo recebi várias mensagens agradecidas. Pessoas comentando que meus artigos e posts ajudavam de verdade.

 

Lembro de um post que fiz no Instagram, quando uma pessoa respondeu.

 

Ela disse que estava consertando um aparelho, mas com a minha dica do post ia rever a forma como estava testando.

 

E ainda tenho uma grata lembrança de uma mensagem que recebi por e-mail. Um aluno de escola técnica disse que usava meus conteúdos para estudar.

 

Isso porque eu nunca escondi o que aprendi onde estudei. Sempre fiz tudo de graça.

Como deve ser a tua BEA

O material que eu criei e organizei em 2 volumes é formado por conhecimentos que podem ser resumidos pela seguinte fórmula:

 

BEA = Circuitos + Componentes + Ideias + Visão

 

Entender os circuitos fundamentais da Eletrônica vai te dar a capacidade de olhar um esquema e logo identificar blocos de circuitos.

 

E conhecer as principais características de componentes eletrônicos fundamentais. Com isso, você tem a capacidade de escolher os melhores e substituir por outros componentes semelhantes.

 

Ter ideias de aplicações e aguçar o teu olhar para perceber erros e melhorias ao teu redor. Essa é a proposta da interpretação de imagens do dia a dia de aplicações eletrônicas.

 

Mas nada disso é importante se você não tiver visão técnica profissional para enxergar meios de atuar no mercado de trabalho e criar produtos.

 

Por isso que em várias partes do e-book eu comento sobre aplicações e atuação profissional.

O 1° Volume já está disponível pra você começar agora

Passar centenas de horas em quase 5 anos pesquisando na internet me deu alguns conhecimentos secretos…

 

Aprendi a encontrar praticamente tudo que preciso, sem limitação de idiomas – os tradutores estão cada vez mais inteligentes.

 

Como escrevi antes, não gosto de esconder conhecimentos. Mas essas técnicas são os meus segredos, que resultaram de muito trabalho duro.

 

É algo muito poderoso pra ser dado de graça por aí. Mas em vez de cobrar por elas, incluí um capítulo especial no final do e-book.

 

Então esses meus segredos estão disponíveis pra você usar como quiser. Você vai ser capaz de achar os melhores conteúdos sobre Eletrônica ou qualquer outro assunto.

 

E esse poder da internet vai te ajudar a fortalecer muito mais a tua BEA.

 

Tudo isso incluído nos dois volumes é tão valioso que se eu fosse converter em reais nem sei quantos milhares de reais daria…

 

Sei que se fosse criar um curso online, eu ia cobrar pelo menos R$ 497. Isso sem pensar muito, porque esse seria o mínimo aceitável.
 

Mas você não vai precisar investir tanto dinheiro assim pra receber agora esse livro digital. Antes de revelar o preço, quero lembrar algumas reflexões…

 

Você gastou um bom dinheiro com transporte e alimentação indo assistir aulas presenciais nos cursos onde estudou. Tem ideia de quanto gastou?

 

Com 2 aulas/semana e passagens de ida e volta custando R$ 4 por viagem durante 1 ano…
Gastos = R$ 8/dia x 2 dias/semana x 4 semanas/mês x 12 meses = R$ 768

 

Não vou nem incluir nessa conta os teus gastos com lanches e bebidas... Eu também já passei por essa experiência.

 

E isso pra você assistir aulas que nem sempre valiam o esforço, como escrevi antes aqui nessa página. Nem sempre você aprendeu, mas várias vezes jogou dinheiro fora…

 

Mas você vai receber o meu e-book investindo apenas 5 x R$ 10,11 ou R$ 47 à vista. Se escolher a opção de 5 meses, isso dá cerca de R$ 0,33 por dia!

 

O desenvolvimento da tua BEA pra você ter um aprimoramento técnico e ser mais completo vale cerca de 33 centavos por dia?

 

Só o que você precisa fazer agora é apertar o botão abaixo pra garantir o 1° Volume do e-book Poder da Eletrônica. O 1° Volume tem 180 páginas (formato grande).
 

Você pode baixar o índice do livro aqui nesse link

Garantia de 7 dias


Se, por qualquer motivo, em até 7 dias contados a partir da data da aprovação do pagamento, você desistir da compra.

Isso é feito no próprio site da Hotmart, onde o e-book está hospedado. É o maior site do Brasil para hospedagem de produtos digitais.

Esse prazo de 7 dias é garantido por lei a todo consumidor. Então você não corre riscos ao comprar esse e-book.

Minha base pra quem quiser ter boa base

Como nunca tive vida fácil, sempre precisei ir atrás de conhecimento. Professores não viriam me procurar pra oferecer ajuda...

 

Eles estariam disponíveis às vezes pra tirar dúvidas, mas eu tinha que tomar a iniciativa...
 

Aqui nessa página eu mostrei a importância de você fortalecer tua base, mas se isso não te convenceu... Não tenho mais nada a fazer.

 

Como o professor que não vai até você, eu também não vou... Mas do mesmo modo que um professor vai te ajudar, o meu livro também vai.

 

Então tudo bem se o que expliquei aqui não foi útil pra você. Cada um tem a sua própria visão sobre a importância da Eletrônica.

 

Mas fico seguro em saber que pra cada pessoa sem interesse em ter uma base eletrônica forte, muitas outras vão querer ter.

Eletrônica Aqui